logo

» Servidores realizam segunda paralisação no judiciário em todo o Estado

Publicado em: 6 de junho de 2018



Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) paralisaram os serviços hoje. Esta é a segunda paralisação da categoria que reivindica a reposição de perdas salarias dos anos 2015-2016 correspondentes a diferença de 7,03%. Em Belém, os servidores se concentram principalmente em frente ao Fórum Cível e ao Fórum Criminal, localizado na praça Dom Pedro II, desde às 7h30 horas. Durante a primeira paralisação das cinco programadas pela categoria, ocorrida no dia 30 de maio, mais de 25 comarcas aderiram ao movimento, inclusive com o apoio de diversos magistrados, que reconhecem o direito dos servidores.
Os servidores realizarão paralisações todas as quartas-feiras até o dia 28 de junho, data em que, caso não se obtenha resposta positiva da administração, entrarão em greve por tempo indeterminado. No período 2015-2016, o TJE-PA concedeu reajuste de apenas 2%, abaixo da inflação registrada em Belém de 9,17%. Além da reposição, os servidores querem aumento de R$ 200 no auxílio alimentação. “Estamos com o salário defasado. O servidor reivindica apenas que o seu poder de compra seja reposto. Estamos com um salário abaixo do que tínhamos em 2016. Por causa destas e de outras situações, como a precariedade das comarcas do interior, a falta de estrutura, que vem junto com a cobrança para se atingir metas do Conselho Nacional de Justiça, deixam a categoria desmotivada e influenciam diretamente a saúde dos funcionários e no serviço prestado à sociedade”, enfatizou o presidente do SINDJU-PA, Thiago Lacerda. A diretoria do SINDJU-PA destaca ainda que está aberta ao diálogo.
Durante o primeiro dia de paralisação, dia 30 de maio, a categoria voltou a rejeitar a última proposta da administração do Tribunal que ofertou apenas 3% da reposição da inflação e R$ 50 de aumento no auxílio alimentação. O TJE-PA propôs que as perdas salariais só iriam ser discutidas em julho, sem adiantar nenhum valor de reposição.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA