logo

» Servidores do TJE mantém greve para próxima semana

Publicado em: 20 de junho de 2018



Durante a quarta paralisação e assembleia geral dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA), que aconteceu hoje, em frente ao Fórum Cível de Belém, a categoria manteve o cronograma de mobilização com a deflagração da greve para a próxima quinta-feira, dia 28 de junho, e a última paralisação das cinco agendadas para o dia anterior, dia 27. Sem nenhuma resposta positiva da administração do TJE-PA sobre o reconhecimento das perdas salariais dos anos 2015-2016 e nem sobre o aumento do auxílio-alimentação em R$ 200, muitos servidores de Belém, Ananindeua, Castanhal, Benevides, Marituba e Santa Izabel afirmaram ser necessário parar totalmente os serviços do Tribunal na próxima semana. Uma nova assembleia e manifestação em frente a sede do TJE-PA na próxima quarta-feira, na avenida Almirante Barroso.

Desde o mês de maio o Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA) organiza o movimento ‘Reajusto Já!’ cobrando a reposição de perdas salariais de 7,03% e aumento de R$ 200 no auxílio-alimentação. “Os servidores estão demonstrando força em continuar no movimento aqui e em todo o Estado do Pará. Tivemos paralisações nas comarcas do interior Santarém, Altamira, Bragança, Paragominas, Barcarena e outros. Até o momento não tivemos nenhuma resposta formal da administração reconhecendo nossas perdas dos anos anteriores e muito menos propostas para pagar esta dívida com a categoria. A administração sempre deixa as discussões das perdas salariais para depois, mas nunca as reconhece. Fica ano após ano enrolando os servidores”, enfatiza o presidente do SINDJU-PA, Thiago Lacerda.

Neste ano o TJE-Pa concedeu apenas o reajuste salarial de 3% para repor a inflação e 4,35% no auxílio-alimentação. A administração propôs discutir as perdas salariais somente em agosto sem sinalizar qualquer reconhecimento na defasagem do salário dos servidores. Após uma reunião entre o vice-presidente do TJE-PA, desembargador Leonardo Noronha, e os representantes do SINDJU-PA, na última segunda-feira, dia 18, a administração ficou de reunir internamente para encaminhar uma resposta até a tarde de ontem, mas nenhuma nova resolução foi divulgada. O TJE-PA solicitou então um novo prazo para encaminhar a resposta até a tarde de hoje.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA