» SERVIDORES DO TJ PROMOVEM ATO PÚBLICO EM REPÚDIO À MORTE DO OFICIAL DE JUSTIÇA

Publicado em: 30 de junho de 2022

Os servidores do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) fizerm um ato público na noite desta quinta-feira, dia 30, em repúdio a morte do oficial de justiça Clayton Nazaré Mesquita assassinado ontem em pleno exercício de suas atribuições, no município de Novo Repartimento. A ato chamado pelo Sindicato dos Funcionários do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (Sindju) e o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará (Sinjep) será a partir das 19h, em frente à sede do TJ na Avenida Almirante Barroso, em Belém.

Na manhã de hoje, os servidores organizados pelo SINDJU realizaram mais de 20 manifestações em frente às comarcas paraenses vestindo preto para homenagear o colega, que perdeu a vida de maneira tão bruta e violenta.

O ato desta noite pretende lembrar a vida do servidor morto em serviço, repudiar a violência e chamar atenção da administração do Tribunal e da sociedade paraense para a insegurança que os servidores estão expostos no exercício do trabalho.

O SINDJU reforça o compromisso com relação ao acompanhamento da apuração do crime para que os responsáveis sejam identificados, processados e punidos.

O sindicato também se solidariza com a família e os amigos de Clayton Mesquita, e segue firme na luta pela dignidade e pela segurança de cada um dos cinco mil servidores públicos do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Clayton Mesquita, sempre presente!