logo

» SERVIDORES DO JUDICIÁRIO PARAENSE DEFLAGRAM GREVE

Publicado em: 8 de agosto de 2019



Reunidos em assembleia geral na manhã desta quinta (8), em frente ao Fórum Cível de Belém, os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará decidiram pela deflagração de greve por tempo indeterminado, a partir do dia 20 de agosto.

Durante a assembleia, o presidente do Sindju-PA, Thiago Lacerda, lembrou da constante luta pelas negociações junto a administração do Tribunal de Justiça. “Priorizamos o diálogo em todo momento, mas chegou um momento em que o diálogo não conseguiu resolver nossa situação; então fomos obrigados, praticamente, a partir para o movimento paredista, para sensibilizar a administração, e cumprir algo que é uma obrigação”, lembrou.

Mobilizados, os servidores levaram para a assembleia palavras de ordem como a defesa de direitos, a valorização do servidor, e o reajuste salarial. A recomposição salarial de 4,94%, o pagamento dos novos adicionais de titulação que vem sendo negados, o concurso de remoção que apresenta lacunas, as perdas salariais sofridas desde 2016, além de outras situações que comprometem o bom desempenho dos servidores, foram pautas debatidas em assembleia.

A reunião do comando de greve, realizada ainda esta tarde, traçou algumas diretrizes de como a greve deve acontecer, entre elas, a elaboração de informativo a ser divulgado e compartilhado com os servidores contendo orientações sobre o registro da frequência dos grevistas e o funcionamento das atividades judiciárias.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA