» SERVIDORES CONSEGUEM REDUÇÃO DE TAXAS NO BANPARÁ

Publicado em: 18 de novembro de 2019

A partir desta terça-feira (19), os servidores estaduais já poderão se beneficiar das mudanças que se referem à redução das taxas e ampliação do prazo do Consignado e do Banparacard (BCard), do Banco do Estado do Pará (Banpará). As medidas foram tomadas pela diretoria do Banpará em atendimento as reivindicações do Fórum de Entidades Sindicais, que reúne diversas entidades sindicais dos servidores públicos do Estado.

A medida vai reduzir a taxa de 5.49% para 3,80% no Banparacard, com prazo de negociação elevado para 80 meses. Já no Consignado, a taxa mínima que era de 1,17% a 2.15% agora passa a ser de 0.70% a 1.40%, e o prazo será elevado para 130 meses.

O Sindju, que integra o Fórum e esteve presente em várias reuniões sobre o tema, considera essa medida um avanço para a categoria, e destaca a importância da união dos servidores públicos estaduais no percurso que levou a essa conquista.