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» Secretaria de Jurisprudência promove pesquisa permanente sobre satisfação dos usuários

Publicado em: 21 de setembro de 2017



A Secretaria de Jurisprudência (SJR) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) disponibilizou uma pesquisa de satisfação que ficará permanentemente acessível aos usuários, os quais poderão fazer sugestões de melhorias e avaliar os produtos oferecidos. A pesquisa foi elaborada em parceria com a Ouvidoria do tribunal.

Para responder às questões, basta acessar a página de Jurisprudência do STJ e clicar no ícone “Avalie”, localizado no canto superior direito. As perguntas abordam os seguintes aspectos: conhecimento, acessibilidade, confiabilidade e qualidade do serviço.

Os usuários podem ainda fazer críticas e propor temas para serem abordados nos produtos Pesquisa Pronta, Legislação Aplicada e Jurisprudência em Teses. Se quiser, o usuário poderá receber retorno por e-mail sobre sua manifestação.

Para ir diretamente ao formulário da pesquisa, clique aqui.

Novidades

Nos últimos meses, a SJR desenvolveu uma série de atualizações em sua página com o objetivo de atender às demandas dos usuários, manifestadas em pesquisa de satisfação realizada em setembro de 2016.

Para facilitar as consultas, ao longo de 2017 foram publicadas notas explicativas no quadro de avisos do portal do STJ sobre as funcionalidades da pesquisa de jurisprudência, assim como informações sobre as pesquisas por lista resumida, por sinônimos e por plurais. A extensão das notas do Informativo de Jurisprudência também foi ajustada, desde a edição 592, após reclamações de que estariam muito longas.

Além disso, o Sistema Push, que era utilizado na distribuição dos Informativos, foi substituído pelo Feedburner. A mudança foi comunicada por meio de mensagens para cerca de 420 mil assinantes do Push, com informações sobre as notificações automáticas via Feedburner. A nova ferramenta facilita o acompanhamento das atualizações das bases de dados referentes à Pesquisa Pronta, ao Informativo de Jurisprudência e à Jurisprudência em Teses.

Conexão Cidadã

Na pesquisa de opinião realizada em 2016, os usuários relataram dificuldades para pesquisar a jurisprudência por meio de dispositivos móveis – tablets e celulares. Para resolver essa questão, houve divulgação, no portal do STJ e em mídias sociais, sobre os aplicativos do STJ para iOS e Android, os quais permitem melhor visualização do conteúdo.

Ainda com o propósito de divulgar a jurisprudência do tribunal e facilitar sua pesquisa, a Coordenadoria de Divulgação de Jurisprudência, em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas, ofereceu quatro turmas do curso A jurisprudência do STJ ao seu alcance, com o total de 1.600 vagas, dentro do programa Conexão Cidadã.

A pesquisa de 2016 também identificou que muitos usuários não conheciam os produtos oferecidos pela SJR. Diante dessa constatação, a SJR fez um trabalho de divulgação de suas atividades específico para faculdades de direito e para os cinco Tribunais Regionais Federais.


Fonte:STJnotícias


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