Publicado em: 15 de julho de 2021
Na manhã de hoje, 15/07/2021, os diretores do SINDJU Thiago Lacerda, Mateus Mota e Simone Moreira estiveram reunidos com a presidente do TJPA, desembargadora Célia Regina Pinheiro para tratar da data base dos servidores deste ano.
Atenta à explanação dos pleitos aprovados pela categoria em assembleia, a presidente informou que estivera acompanhando na Alepa o trâmite de duas emendas legislativas que pediam a diminuição do percentual de repasse do governo do estado ao TJPA, e que somente agora, após a rejeição das referidas emendas, é que o tribunal poderá estudar a possibilidade de assunção de compromissos orçamentários.
Ficou agendada uma segunda reunião sobre o tema para a segunda quinzena do mês de agosto, quando a presidência já terá reunido com sua equipe para estudar a viabilidade orçamentária e financeira dos pleitos.
Sobre os demais itens da pauta, a presidente respondeu que igualmente tratará com a sua equipe de secretários e reforçou sua disposição para o diálogo com os representantes dos servidores para construção conjunta de soluções.
A data base 2021 está sendo aguardada com ansiedade pelos servidores do TJPA, que vem acumulando perdas reais desde 2016. A categoria não pleiteia aumento de salário, apenas a justa recomposição dos valores perdidos para a inflação, bem como outras pautas históricas e importantes.
O SINDJU invoca a categoria a continuar alerta às discussões sobre a data base, mas confia na disposição de diálogo manifestada pela atual gestão do tribunal.