» Diretoria Executiva promove mudança de sede

Publicado em: 3 de agosto de 2017

A intenção da diretoria do Sindicato é proporcionar facilidade de acesso e múltiplos usos para os associados e demais servidores do Tribunal.

A nova sede está localizada no 1º andar do  prédio de n.º 85 da Rua Desembargador Ignácio Guilhon (Avenida 16 de Novembro) em frente a Praça Felipe Patroni. Com acomodações amplas e mais confortáveis, a nova sede contará com uma sala de múltiplo uso que poderá ser utilizada como auditório com cerca de 50 lugares para reuniões, cursos de formação, assembleias e outras atividades.

Segundo a Diretora de Patrimônio da entidade, Danyelle Martins,  a sede anterior, localizada na Rua Santo Antônio, próximo à Avenida Presidente Vargas, tinha espaço físico inadequado, pouco funcional e, o mais grave, o acesso era difícil para os associados e servidores do Tribunal de Justiça. “A nova sede fica próxima dos Fóruns Cível  e Criminal de Belém, os prédios com a maior concentração de associados e servidores na capital”. Para Danyelle, a proximidade com os associados e servidores reflete a visão da atual administração de propiciar transparência e melhor comunicação. Além disso, “planejamos a sede  no sentido de favorecer o trabalho coletivo e  o fortalecimento das decisões colegiadas, a sala da administração será de uso comum de todos diretores, rompendo com a lógica personalista e hierárquica de comando”, ressalta a diretora de patrimônio do SINDJU. A nova sede contará com uma sala multiuso de 64 m² que poderá ser usada para diversas atividades que estão sendo planejadas pela diretoria. “O melhor de tudo é que reduziremos o custo fixo mensal com o aluguel, a economia é em torno de R$ 400,00 por mês em relação ao antigo contrato, considerando que não pagaremos mais taxa condominial”, comemora Danyelle Martins.

Além do acesso facilitado e da maior comodidade no uso, a nova sede deverá disponibilizar a utilização de computadores e internet para os associados em ambiente climatizado. As reformas estão sendo finalizadas e, após a aquisição e instalação dos móveis e equipamentos, em breve, a nova sede será apresentada ao conjunto dos associados e dos servidores do judiciário paraense.

Confira as fotos clicando aqui.