Publicado em: 21 de agosto de 2018
O reajuste dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) foi aprovado nesta terça-feira, dia 21, por unanimidade pelos deputados em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Os diretores do SINDJU-PA, Mateus Mota e Simone Moreira, acompanharam a votação nas galerias. Agora o Projeto de Lei 157/2018, que concede 3% de servidores, seguirá para sanção do governador.
Os representantes do SINDJU-PA estavam acompanhando o processo de discussão do reajuste desde quando o projeto foi encaminhado pela presidência do TJ. Na semana passada, o diretor presidente Thiago Lacerda, e o diretor financeiro, Mateus Mota, reuniram com o relator do projeto deputado Coronel Neil (PSD) que garantiu que a votação aconteceria hoje.
Na terça-feira da semana passada, dia 14, após ser aprovado por unanimidade na Comissão de Orçamento e Finanças na Alepa o projeto seguiu para o plenário. A expectativa é que o reajuste deste ano seja pago na folha de setembro. Já a reposição salarial das perdas inflacionárias dos anos 2015/2016 ainda estão sendo discutidas com a presidência do Tribunal e são o principal motivo do movimento Reajusto Já!.