logo

» Presidente do STJ participa da posse do conselheiro Mário Goulart Maia no CNJ

Publicado em: 22 de setembro de 2021



O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, prestigiou nesta terça-feira (21) a posse do advogado Mário Goulart Maia para o cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O ministro destacou o currículo do novo conselheiro e lembrou que teve a honra de prefaciar o recém-lançado livro Hermenêutica Judicial, de autoria do advogado Mário Goulart Maia.

Humberto Martins disse que a função de conselheiro é uma das mais relevantes para a Justiça, e requer que seja exercida com a consciência de que o poder inerente aos cargos não deve ser utilizado para destruir ou subjugar.​​​​​​​​​

Posse de Mário Goulart Maia contou com a presença de autoridades dos três poderes.

Certamente o conselheiro Mário Goulart Maia, como outros que o antecederam, tem plena consciência de que é preciso estar imbuído dos mais elevados sentimentos democráticos para colocar o poder a serviço da justiça, com humildade, prudência e sabedoria”, comentou Martins.

O ministro disse que o conselheiro empossado e o CNJ precisam de “coragem e ousadia” para enfrentar os desafios de um cenário pós-pandemia, de modo a perseguir um Judiciário cada dia mais célere, eficiente e voltado para as causas sociais e humanitárias.

O presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Luiz Fux, disse que o conselho está muito feliz em receber Mário Goulart Maia e espera que o novo conselheiro possa fazer um bom trabalho durante seu período no CNJ.

Missão de desenvolver o judiciário em ben​​efício da sociedade

Humberto Martins recordou sua passagem pelo CNJ no biênio 2018-2020, na condição de corregedor-nacional de Justiça, e afirmou que pode testemunhar de perto o empenho dos conselheiros para desenvolver o Judiciário nacional.

Segundo o ministro, o CNJ tem atuado com excelência na governança e gestão do Judiciário, “garantindo eficiência, transparência e responsabilidade social da Justiça brasileira” cumprindo, na visão do presidente do STJ, a missão de desenvolver o Judiciário em benefício da sociedade.

Mário Goulart Maia ocupará a vaga destinada aos indicados da Câmara dos Deputados no CNJ. Ele é formado em direito pelo Centro Universitário Farias Brito, no Ceará.

Diversas autoridades dos três poderes estiverem presentes na cerimônia, entre elas o governador do Ceará, Camilo Santana, e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.


Fonte:STJnotícias


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    Telefone: (91) 3038-6503

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA

    Slot Deposit Pulsa Togel Deposit Pulsa Poker Deposit Pulsa Slot Online Slot Deposit Pulsa SLOT ONLINE Slot Online Slot Deposit Pulsa Tanpa Potongan Poker Pulsa Deposit pulsa tanpa potongan Dingdong togel http://206.189.151.151/ Slot Deposit Pulsa Slot Pulsa