logo

» Presidente do STF saúda procuradora-geral da República em sua primeira participação no Plenário

Publicado em: 20 de setembro de 2017



No início da sessão desta quarta-feira (20), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, saudou a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que participa de sua primeira sessão no Supremo. Em nome dos ministros, a presidente deu boas-vindas à nova chefe do Ministério Público Federal e ressaltou que a instituição que ela representa cumpre função constitucional importante para a democracia brasileira. A ministra ressaltou que a procuradora-geral tem as melhores qualificações e uma grande folha de trabalhos prestados ao Brasil e a seus cidadãos.

“Nos sentimos particularmente engrandecidos com uma representação de porte tão significativo e desejamos que, no período em que estiver neste Supremo Tribunal Federal, representando a instituição dirigida por vossa excelência, tenha espaço para ser extremamente feliz e que contribua para que as nossas instituições jurídicas e as nossas instituições na república brasileira contribuam cada vez mais em benefício dos cidadãos. Em nome dos ministros, as nossas boas vindas significam, também, a manifestação de honra e apoio a vossa excelência nesta chegada”, afirmou a presidente.

Em nome da classe dos advogados, Antônio Cláudio Mariz ocupou a tribuna para saudar a nova procuradora-geral e desejar êxito nas novas atribuições. Ele afirmou que a advocacia brasileira, o Ministério Público e o Judiciário caminham juntos, irmanados pelo ideal de justiça e pelos objetivos de construção de uma pátria melhor. “Conte conosco, advogados e brasileiros, para que vossa excelência, com certeza, venha cumprir os seus objetivos e suas elevadas funções da forma que o povo brasileiro espera”, disse.

“Agradeço a calorosa acolhida desta Suprema Corte, expressa nas palavras de sua presidente, e apresento-lhes os cumprimentos de todo o Ministério Público brasileiro, que reconhece o elevado espírito público que preside a atuação do tribunal como guardião da Constituição e garantidor de direitos humanos”, disse Raquel Dodge.

PR/EH

 

Fonte:Supremo Tribunal Federal


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA