logo

» Presidente do STF recebe em audiência diretoras da Human Rights Watch

Publicado em: 25 de outubro de 2017



Redução da maioridade penal e violência contra a mulher foram os temas tratados em audiência concedida pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, às executivas da organização internacional Human Rights Watch, Maria Laura Canineu, diretora no Brasil e Zama Neff, diretora executiva da divisão dos Direitos das Crianças e Adolescentes da entidade.

Elas vieram manifestar à ministra Cármen Lúcia a preocupação do setor com propostas em tramitação no Congresso Nacional voltadas à redução da maioridade penal no Brasil. Segundo Laura Canineu, a organização internacional entende que a redução é uma violação dos compromissos que o Brasil fez internacionalmente. “É um retrocesso em um país que sempre foi modelo de proteção pelo menos legislativa dos direitos das crianças e dos adolescentes”, disse.

Outro tema tratado no encontro foi a questão da violência doméstica. A diretora da HRW no Brasil disse após a audiência que foi apresentado também um relatório elaborado pela entidade sobre casos de feminicídio em Roraima, considerado, proporcionalmente, o estado com o maior registro de assassinato de mulheres no Brasil.

AR/JR

Fonte:Supremo Tribunal Federal


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA