» Pleno escolhe novos membros para TSE e CJF nesta quarta-feira (23)

Publicado em: 23 de agosto de 2017

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai se reunir nesta quarta-feira (23), em sessão plenária prevista para as 18h30, para eleger os membros efetivos e substitutos que atuarão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Conselho da Justiça Federal (CJF) no biênio 2017-2019.

A corte eleitoral é formada por sete magistrados: três eleitos entre os ministros do Supremo Tribunal Federal, dois oriundos do STJ e dois advogados indicados pelo STF e nomeados pelo presidente da República.

Os ministros que estão encerrando a atuação no TSE em 2017 são Herman Benjamin (corregedor-geral) e Jorge Mussi (substituto).

Já o CJF, órgão que supervisiona a Justiça Federal de primeira e segunda instância nos aspectos orçamentário e administrativo, tem cinco ministros do STJ em sua composição. Mauro Campbell Marques (corregedor-geral), Benedito Gonçalves (membro efetivo), Paulo de Tarso Sanseverino (suplente) e Isabel Gallotti (suplente) integraram o órgão nos últimos dois anos.

Fonte:STJnotícias