logo

» Parabéns Santarém! O SINDJU-PA parabeniza e celebra a Pérola do Tapajós pelos seus 361 anos de existência.

Publicado em: 22 de junho de 2022



Contando com 14 varas cíveis e criminais, a Comarca de Santarém reúne 226 servidores, sendo a segunda Comarca no Pará em número de varas, atrás apenas da Capital Belém. 

Além de Santarém, a Comarca atende também os municípios de Belterra e Mojuí dos Campos. E a equipe multidisciplinar do município atende uma extensa região, cortada por rios, e cidades como Juruti, Óbidos, Oriximiná, Alenquer, Prainha e uma enorme região na zona rural. Na cidade, o SINDJU tem representação, por meio da Delegada Sindical Ana Paula Sobrinho, analista judiciária. 

Santarém não carrega o título de Pérola do Tapajós à toa: conta com ótima localização, é cercada por praias e possui níveis controlados de criminalidade. É uma terra boa de se viver!

No entanto, infelizmente, ainda conta com pouca estrutura do Judiciário e enfrenta problemas sérios no prédio do fórum, como por exemplo, a falta sistemática no fornecimento de água. Além disso, a sede aguarda há um ano a finalização do remanejamento das salas por conta da instalação das UPjs.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA