logo

» O TJPA ALCANÇA O NÚMERO DE 926 AFASTAMENTOS DO TRABALHO PELA COVID-19.

Publicado em: 13 de abril de 2021




Enquanto outros órgãos da comunidade jurídica paraense mantém seus servidores produzindo de forma remota, a tão procurada produtividade no TJPA só diminui, pois um a um os servidores vão sendo contaminados e afastados do trabalho, uns retornam com sequelas, outros vão a óbito, e dos que permanecem fisicamente saudáveis muitos nos relatam questões psíquicas decorrentes do enorme medo de adoecer.

Por que manter o trabalho presencial nesses termos se podemos desempenhar o trabalho de forma remota?

A perda da vida de mais de 30 integrantes do Judiciário nos traz o duro aprendizado de que a manutenção da produtividade não pode se sobrepor à vida dos trabalhadores.
No entanto, o TJPA permanece insensível, mantendo seus servidores em trabalho presencial, que demanda deslocamento físico, permanência em local fechado e convivência com outras pessoas sem o necessário distanciamento e fornecimento de máscaras apropriadas, inclusive em unidades onde houve surto de infecção.

O que os servidores pretendem é participar da construção de soluções junto à administração, com sugestões obtidas com as pessoas que estão verdadeiramente tendo suas vidas expostas, e por isso, possuem a maior legitimidade nas proposições.

É pedir muito?

#RecebeoSINDJUPA


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA