» Nova procuradora-geral da República entrega à presidente do STF convite para sua posse

Publicado em: 12 de setembro de 2017

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, recebeu em audiência, na tarde desta terça-feira (12), a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que assume o cargo na próxima segunda-feira (18). Dodge veio entregar pessoalmente o convite para a cerimônia de sua posse, que acontece no auditório Juscelino Kubitschek, na sede da Procuradoria-Geral da República, e deve contar, de acordo com a página do Ministério Público Federal, com a presença do presidente da República, que deverá conduzir a cerimônia.

Primeira mulher a ocupar o cargo, Raquel Dodge foi escolhida pelo presidente da República a partir de lista tríplice formada por eleição de procuradores de todo o país, e teve seu nome aprovado pelo Senado Federal em julho deste ano.

MB/EH

Fonte:Supremo Tribunal Federal