» Nova diretoria e conselho fiscal do SINDJU tomam posse

Publicado em: 21 de abril de 2018

A diretoria eleita “Consolida Sindju” e os novos membros do Conselho Fiscal tomaram posse na manhã da última sexta-feira, dia 20, na sede do Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Pará (SINDJU). O novo presidente Thiago Lacerda explicitou que a relação com a base será prioridade para a nova gestão. Ele agradeceu à Comissão Eleitoral e a presidente anterior Giselle Fialka. Ele participou da gestão provisória no cargo de segundo secretário. “Se não fosse esta diretoria provisória se manter, mesmo com todas as divergências, com todos os problemas que tivemos, se não tivéssemos tido força o SINDJU estaria nas mãos de pessoas que não teriam a mesma intenção do bem da categoria”, afirmou.

Ele também agradeceu aos integrantes da nova diretoria do SINDJU que se dispuseram a enfrentar os problemas dos servidores, o que muitas vezes gera embates com a administração. “Sabemos que o movimento sindical aqui não é bem visto até pelo servidor. Quem está no sindicato é visto como alguém que só quer se beneficiar, que quer tirar uma licença, ou algum benefício, mas os colegas todos da chapa acreditaram neste sonho de ter uma categoria unida e forte e o sindicato como instrumento deste processo”, afirmou.

A vice-presidente Danyelle Rodrigues Martins ressaltou estar emocionada com o momento importante para a categoria. “Sempre foi um sonho meu ver quando estava na base, como diretora de secretaria, alguém que nos socorresse e estendesse a mão, nos representasse quando viesse uma portaria que é ilegal, injusta e que não dava a contraprestação necessária para o nosso esforço e trabalho. Hoje estou realizando um sonho de poder ter esta responsabilidade comigo”, destacou Danyelle, que também foi diretora de patrimônio na gestão provisória.

Já o 1º secretário da nova gestão, Augusto Sidney Rodrigues, enfatizou que todos trabalharão para que os servidores efetivamente participem da vida política e sindical. “A nossa intenção é criar a consciência da participação política do cidadão”, disse. “É nosso compromisso fazer este engajamento, trabalhar esta conscientização e fazer esta valorização”, garantiu.

O presidente da Comissão Eleitoral, Benjamin de Albuquerque Andrade Lima, agradeceu ao apoio e a confiança durante o tempo em que esteve a frente da comissão. Ele lembrou da batalha para retomar o SINDJU, elogiou a presidente que entregou o cargo, Giselle Fialka, e desejou boa sorte para a nova diretoria. “As pessoas tem que entender que quem está na diretoria tem que ter compromisso e uma função nobre de juntar a categoria. Quem não tem este perfil ou tem outros interesses não deve estar aqui. Eu vi todas as dificuldades que a Giselle passou. Esta diretoria entrou com ideias novas, formada por pessoas que tiveram atitude e coragem para dizer ‘não dá para aceitar o que estão fazendo com a gente’. Temos a oportunidade hoje de poder melhorar e mudar”, destacou.

A ex-presidente Giselle Fialka se despediu da diretoria do SINDJU, mas confirmou que continuará participando das ações da entidade na basa e ainda brincou que será uma das pessoas que mais cobrará a nova diretoria. “Não existiria nada se não tivéssemos a união dos servidores”, exclamou. “Acredito que isso vai continuar, a união da categoria. A diretoria precisa agregar e conquistar as pessoas e é só com o trabalho para ir fazendo acontecer. Quando a gente se uniu ninguém se conhecia. A gente foi se conhecendo e estamos aqui juntos pela categoria”, relembrou.

Gestão Consolida Sindju

Thiago Ferreira Lacerda – Diretor Presidente