logo

» NOTA DE PESAR

Publicado em: 17 de agosto de 2019



A diretoria do SINDJU-PA, vem, publicamente, lamentar a grande perda ocorrida ao movimento sindical com a partida do companheiro servidor aposentado do TJE-PA Armando da Silva Soares, Armandovisk, como era conhecido em meio aos seus companheiros marxista-leninistas do movimento sindical.

Grande sindicalista, Armando deixa um legado de luta aos servidores do judiciário paraense, onde, por décadas, militou com bravura tendo alcançado grandes conquistas para a categoria, principalmente, aos seus contemporâneos, tendo algumas, ultrapassado sua geração, atendendo aos interesses dos servidores até hoje, como é o caso do vale alimentação, vale transporte, e o direito das mulheres usarem calça comprida para trabalhar.

Armando, ao seu tempo, se deu a tarefa de organizar os funcionários para criar uma entidade. Ele foi fundador e o primeiro presidente da AJEP – Associação dos trabalhadores do judiciário do Pará – em 1984, e do SINJEP, após a constituição de 1988. Foi neste período que ocorreram conquistas históricas, tais como:

– Vale alimentação

– Vale transporte

– Direito das funcionárias usarem calça comprida.  Isso mesmo…

– Isonomia de salários com o tribunal de contas do Estado

– Abono de natal

– Reestruturação do quadro funcional

– Reajuste e reenquadramento de servidores na carreira.

Seu engajamento e conquistas são de muita importância para o respeito da categoria perante as demais classes.

Este sim era um sindicalista engajado. Se estivesse com saúde e atuante, certamente, estaria nos apoiando, trabalhando nosso movimento grevista, e não na contramão, nos desmotivando ou fazendo oposição. Estaria orgulhoso de ver a categoria que ajudou a organizar, caminhando rumo a sua emancipação política. Infelizmente a vida o deixou, e não poderá ver nossa categoria exitosa em sua luta.

Armando, seu legado está gravado na História. Pessoas de seu engajamento, compromisso, respeito e honra fazem falta nos dias atuais.

O SINDJU-PA deseja à família e amigos nossos mais sinceros pêsames.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA