» NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE REUNIÃO ENTRE OAB-PA E TJPA SOBRE DATA BASE 2018

Publicado em: 12 de junho de 2018

O Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (Sindju-Pa) informa que foi a entidade responsável por solicitar intervenção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) junto a presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) para reabrir as negociações com a categoria que visam a reposição de perdas salariais dos anos anteriores e aumento do auxílio-alimentação.
Na última segunda-feira, dia 11, o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, e o presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB, André Serrão, se reuniram com o presidente do TJE-PA, desembargador Ricardo Nunes.
A diretoria do SINDJU esclarece que, diferentemente do que fez supor nota do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará (Sindojus-Pa), a reunião ocorrida ontem no TJE era exclusivamente entre a presidência do tribunal e a OAB-PA, que foi a instituição solicitante. Como já dito anteriormente, o encontro pretendia garantir, junto à presidência do Tribunal, a reinstalação da mesa de negociação, com a intermediação da OAB.

A nota publicada pelo SINDOJUS tem a clara intenção de desmoralizar a diretoria do SINDJU-PA e desmobilizar a categoria de servidores, ressaltando-se que o SINDOJUS não estava participando das tratativas entre o SINDJU e a OAB, visto que ja tinha concordado com índice de 3% proposto pela administração.
A diretoria do SINDJU-PA aproveita para informar que hoje (12/06), às 15 horas, na sede da OAB, haverá reunião com a Comissão de Direito Sindical, presente na reunião com presidente do Tribunal, para informar a evolução da pauta de negociação. O SINDJU-PA reforça que jamais tomará uma decisão que passe por cima da categoria e nem abster-se-á de participar de uma mesa de negociação se esta for a vontade dos servidores do judiciário.