» Nota de Apoio do SINDJU-PA à greve nacional da Enfermagem

Publicado em: 30 de junho de 2023

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA) manifesta seu total apoio e solidariedade à greve nacional da categoria da enfermagem. Reconhecemos a importância fundamental dos referidos profissionais no sistema de saúde, entendemos as razões legítimas que motivaram a deflagração dessa greve, e encorajamos todos os cidadãos e cidadãs a compartilhar mensagens de apoio e solidariedade aos/às enfermeiros/as, técnicos/as e auxiliares de enfermagem que estão lutando por seus direitos.

Neste momento, é crucial contar com todo apoio para superar essa etapa e garantir um futuro de dignidade salarial para a enfermagem. A defesa do piso salarial nacional da referida categoria é essencial para a valorização e reconhecimento do trabalho desses e dessas profissionais, que desempenham um papel crucial no cuidado e na saúde da população.

A situação do julgamento em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF) é motivo de grande preocupação, pois até o momento dois ministros votaram pela aplicação parcial do piso, outros dois votaram pela regionalização do piso e mais dois votaram pela aplicação integral e imediata do piso, totalizando seis votos. Restam ainda cinco votos pendentes, que devem ser concluídos até a próxima sexta-feira, dia 30.

Nesse sentido, o SINDJU-PA reafirma seu apoio irrestrito à greve nacional da enfermagem e conclama a sociedade a se unir a essa causa justa e necessária. A luta por melhores condições de trabalho, remuneração digna e valorização profissional deve ser uma preocupação de todos nós, pois a qualidade do sistema de saúde depende diretamente do empenho e dedicação desses profissionais.

Expressamos nossa solidariedade aos enfermeiros/as, técnicos/as e auxiliares de enfermagem em sua luta por melhores condições de trabalho e pelo piso salarial nacional. Juntos, somos mais fortes e podemos conquistar avanços significativos para a categoria e para a saúde de todos.

SINDJU-PA – Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará