» Nota de Apoio ao SINSJUSTO – Sindicato dos Servidores da Justiça do estado do Tocantins

Publicado em: 3 de setembro de 2021

O SINDJU Pará, Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará, vem por meio desta nota, declarar seu APOIO incondicional ao SINSJUSTO, Sindicato dos Servidores da Justiça do estado do Tocantins, entidade parceira do SINDJU Pará que atua fortemente na proteção e defesa dos servidores daquele estado.

O SINSJUSTO tomou conhecimento recentemente da publicação de edital para contratação temporária de pessoal para o Poder Judiciário do Tocantins, procedimento que viola a regra constitucional da realização de concurso público para ingresso no serviço.

A contratação por tempo determinado traz insegurança para o trabalhador contratado, não resolve o problema de escassez de pessoal nos TJs, e enfraquece a carreira pública porque abre essas “janelas de admissão”, ao invés de abrir a porta da frente da instituição.

O SINDJU Pará se coloca ao lado do SINSJUSTO na luta pelo fortalecimento da carreira pública e na defesa do servidor dos Tribunais de Justiça em todo o País.