Publicado em: 23 de novembro de 2021
O SINDJU Pará, Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará, declara por meio desta nota, seu APOIO incondicional e irrestrito aos servidores do TJAL e ao SERJAL – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, entidade parceira do SINDJU Pará, que atua fortemente na proteção e defesa dos servidores do Judiciário daquele estado.
A categoria, organizada pelo SERJAL, vem travando forte luta em defesa da data-base de 2020, que repõe a inflação de 2019. Já foram realizadas uma série de mobilizações de peso, com paralisações de advertência, manifestações em frente à Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça. Na última sexta-feira, 19, a categoria decidiu em Assembleia Geral virtual com mais de 100 servidores, por realizar paralisações gradativas, aumentando um dia a cada semana – já a partir desta quarta-feira (24).
Assim como o SERJAL, nós, servidores do TJPA, conhecemos essa luta e nos solidarizamos com os colegas do estado de Alagoas, pois estamos em pleno processo de negociação com o Tribunal do nosso estado, e também acompanhando ansiosamente a aprovação do Projeto de Lei que vai autorizar a recomposição salarial dos anos de 2019 e 2020.
O SINDJU Pará se coloca ao lado do SERJAL na luta pelo fortalecimento da carreira pública e na defesa do servidor dos Tribunais de Justiça em todo o País.