» Nota de apoio à juíza Ana Carolina Pereira da Comarca de Xinguara

Publicado em: 18 de outubro de 2018

O Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU/PA) manifesta apoio à juíza de direito Ana Carolina Barbosa Pereira, da comarca de Xinguara/PA, que no seu pedido de exoneração, posteriormente reconsiderado e convertido em licença médica, fez graves denúncias sobre as condições de trabalho no judiciário paraense.

Os fatos relatados suscitaram a divulgação de textos semelhantes redigidos por outros magistrados e servidores do TJPA e culminaram com a instauração do pedido de providência pelo corregedor nacional de Justiça, ministro do Humberto Martins, no último dia 15/10, que intimou o presidente Ricardo Nunes e o corregedor geral José Maria Teixeira do Rosário a prestar esclarecimentos.

O SINDJU/PA, como entidade sindical que representa e defende os interesses dos servidores, endossa a sensação de abandono e omissão institucional relatados pela magistrada, ressaltando que aos servidores recaem com maior intensidade as carências e as deficiências institucionais, o desinteresse e a inércia em aprovar propostas que visem melhorias às condições de trabalho, de saúde física e emocional dos servidores do Poder Judiciário paraense.

O SINDJU/PA reafirma seu propósito de identificar, de exigir e estar à frente das lutas da categoria que representa, de forma diligente e planejada.

Leia mais aqui – Carta com pedido de exoneração de juíza gera denúncias sobre condições de trabalho no interior do Pará – G1 PA

Portal do CNJ – CNJ abre processo sobre pedido de exoneração de juíza do Pará