Publicado em: 10 de dezembro de 2024
Próxima reunião está marcada para o dia 16, com novas propostas em debate
Em reunião realizada na última terça-feira, 10, representantes do SINDJU e da administração judicial discutiram os pontos críticos da minuta de resolução que trata da regionalização do plantão. Ao fim do encontro, foi definido que o modelo proposto inicialmente não será implementado. Uma nova forma de regionalização, que estabelece microrregiões com menor quantidade de comarcas, foi apresentada e será objeto de análise mais detalhada.
O SINDJU se comprometeu a elaborar uma minuta detalhada com propostas que vão abordar o horário do plantão, a contraprestação pelo trabalho desenvolvido e a adaptação do modelo de regionalização. Essas sugestões serão debatidas em uma nova reunião marcada para segunda-feira, dia 16, às 9h. “Ficou claro que a administração não pretende exaurir o tema nesta etapa e está aberta a propostas. Vamos transformar as sugestões da categoria em artigos para a redação de uma nova minuta”, explicou Danyelle Martins, Presidente do sindicato.
A decisão de rejeitar a minuta inicial segue a deliberação da última assembleia da categoria, que determinou oposição ao formato proposto. A postura do sindicato garantiu a abertura de um espaço para diálogo com a administração, permitindo ajustes que contemplem as demandas dos servidores e das servidoras.
O SINDJU reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria, garantindo que todas as propostas sejam baseadas nas necessidades identificadas pela assembleia. A união e a mobilização de todos e todas são fundamentais para construir soluções que beneficiem a classe. Juntos somos gigantes.