logo

» MomentoArquivo: nasce o Tribunal da Cidadania

Publicado em: 22 de dezembro de 2022



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) disponibilizou a última edição de 2022 do MomentoArquivo, o boletim mensal do Arquivo.Cidadão.

O tema desta edição é o primeiro julgamento realizado pelo tribunal depois de sua instalação, em abril de 1989.

Ocorrido em maio daquele ano, o julgamento tratou do caso de uma empresa que pediu concordata preventiva, pretendendo pagar integralmente suas dívidas no prazo de dois anos, em duas prestações anuais. A concordata preventiva era uma forma de evitar a decretação da falência da empresa.

Devido à urgência do caso, o relator, ministro Nilson Naves, concedeu a cautelar, e a decisão foi submetida ao colegiado.

Quer saber o desfecho da história? Confira a edição 45 do MomentoArquivo, que é produzido pela Seção de Atendimento, Pesquisa e Difusão Documental do STJ.

Fonte:STJnotícias


Compartilhar:


  • Endereço:

    Tv. Joaquim Távora, 327 – Cidade Velha, Belém – PA, 66020-340

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA