logo

» Ministro Salomão coordena obra inédita sobre Direito Civil

Publicado em: 5 de janeiro de 2018



O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão é um dos coordenadores de obra coletiva inédita no meio jurídico chamada “Direito Civil – Diálogos entre a doutrina e a jurisprudência”.

O livro é uma publicação da Editora Atlas sendo também coordenado pelo professor Flávio Tartuce, advogado e doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP).

A obra está estruturada em quinze capítulos, com temas polêmicos que estão debatidos por doutrinadores e julgadores do Superior Tribunal de Justiça e de tribunais de Justiça.

Como temas contemporâneos de destaque, a obra aborda a adequação de sexo do transexual, o direito ao esquecimento, questões polêmicas sobre a prescrição, boa-fé objetiva nos contratos, função social do contrato, responsabilidade objetiva na atualidade, critérios para a quantificação dos danos morais, novos danos na responsabilidade civil (danos morais coletivos, danos sociais ou difusos e danos por perda de uma chance), parentalidade socioafetiva e multiparentalidade, alimentos entre os cônjuges, entre outros assuntos.

Dentre os julgadores que participaram da obra, destacam-se os ministros do STJ Paulo de Tarso Sanseverino, Villas Bôas Cueva, Marco Buzzi, Marco Aurélio Bellizze, Moura Ribeiro e os ministros aposentados Ruy Rosado e Sidnei Beneti.


Fonte:STJnotícias


Compartilhar:


  • Endereço:

    Tv. Joaquim Távora, 327 – Cidade Velha, Belém – PA, 66020-340

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA