Publicado em: 11 de fevereiro de 2019
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, recebeu nesta segunda-feira (11) a visita de integrantes do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg).
Entre outros temas, os participantes do encontro conversaram sobre o crescente número de demandas que chegam ao STJ. Noronha falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos procuradores-gerais e sobre o papel do STJ.
“É um prazer recebê-los aqui no Tribunal da Cidadania, um tribunal acima de tudo do Estado. Temos um trabalho muito grande a fazer aqui, ajustando melhor a nossa jurisprudência para defender o interesse público”, disse o presidente da corte.
O procurador-geral do Maranhão, Rodrigo Maia Rocha, explicou que os procuradores estão em Brasília para o primeiro encontro do ano do Colégio de Procuradores-Gerais. Segundo ele, o grupo aproveitou a oportunidade para fazer uma visita de cortesia ao Tribunal da Cidadania.
“O STJ é uma corte onde vários interesses dos estados da federação são sempre objeto de debate, com temas muito relevantes. E Vossa Excelência, como presidente, ministro Noronha, certamente será um interlocutor muito importante”, afirmou Maia Rocha em nome do grupo de procuradores.
Fonte:STJnotícias