» Livro sobre termos de perícia criminal será lançado terça-feira (12) no STJ

Publicado em: 6 de setembro de 2017

Na próxima terça-feira (12), às 18h30, o Espaço Cultural STJ promoverá o lançamento do livro Glossário de Ciências Forenses – Termos técnicos mais usados pela perícia criminal federal. Organizado pela Diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal, a publicação busca concentrar os termos técnicos mais utilizados nos laudos periciais criminais, seguidos de seus significados.

Resultado de uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça e as Escolas de Magistratura da Justiça Federal, o glossário surgiu da integração entre peritos criminais e juízes, com o objetivo de reunir os termos mais utilizados nos laudos periciais criminais de forma objetiva e concisa.

Nessa associação, juízes federais avaliaram a efetividade de provas materiais presentes em laudos, gerando observações para a melhoria do trabalho pericial. Ao compartilharem experiências, puderam esclarecer dúvidas e compreender o trabalho dos peritos criminais federais.

Segundo a diretoria responsável pela obra, o glossário deverá ajudar no trabalho dos operadores do direito, considerados “clientes” dos laudos periciais criminais, assim como “colaborar com o ofício dos próprios peritos e cientistas forenses, além de brindar a sede de conhecimento referente ao mundo pericial do público em geral”.

O Espaço Cultural STJ fica no mezanino do Edifício dos Plenários, na sede do tribunal, que está localizado no SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho 3, em Brasília. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-8460 e 3319-8373.

Fonte:STJnotícias