logo

» Juiz lança no STF livro sobre progressão de regime com prefácio do ministro Luiz Fux

Publicado em: 5 de dezembro de 2018



O presidente e o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, e o ministro Alexandre de Moraes participaram nesta quarta-feira (5) do lançamento do livro “Exame Criminológico e Progressão de Regime: as causas sociológicas da divergência entre os discursos do Direito e da Psicologia e o seu impacto na expansão do poder punitivo”. O autor, Bruno Jacoby de Lamare, é juiz de Direito e atua como instrutor no gabinete do ministro Fux, um dos prefaciadores da obra.

O livro, segundo o autor, é um desdobramento de sua dissertação de mestrado, na qual buscou a aproximação de referenciais teóricos da Criminologia Crítica e da Psicologia. “Todo o trabalho é conduzido pelos valores da dignidade da vida e da pessoa humana no ambiente prisional”, afirmou de Lamare.

Ao apresentar a obra, o ministro Fux destacou a inflexão entre o Direito e a Psicologia e ressaltou a importância dessa abordagem interdisciplinar no tratamento de questões jurídicas. De acordo com o vice-presidente do STF, a lei deve buscar a melhoria o bem-estar da sociedade, e a solução de litígios deve levar em conta o bem-estar e a dignidade das pessoas.

CF/EH

Fonte:Supremo Tribunal Federal


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA