Publicado em: 2 de abril de 2019
O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) prorrogou até o próximo domingo (7) o prazo para recebimento de proposições de enunciados que serão analisadas na III Jornada de Direito Comercial, marcada para 6 e 7 de junho, em Brasília.
Até o momento, a organização do evento recebeu 307 proposições. A maior parte (61,89%) veio da Região Sudeste; a Região Sul ficou em segundo lugar (19,22%), seguida pelas Regiões Centro-Oeste (14,98%) e Nordeste (2,61%).
Clique aqui para participar.
Cento e quatro sugestões foram enviadas por residentes no estado de São Paulo. O Rio de Janeiro está no segundo lugar do ranking, com 64 propostas. O Paraná ocupa a terceira posição, com 30 proposições enviadas. Todos os textos sugeridos passam por uma análise de conformidade feita pela coordenação científica do evento, que poderá vetar o enunciado que estiver em desacordo com o regimento.
Os temas que obtiveram mais enunciados foram Crise da Empresa: Falência e Recuperação (112), Direito Societário (87), Obrigações Empresariais, Contratos e Títulos de Crédito (40) e Propriedade Intelectual (38).
Por classe profissional, os grupos com maior participação no envio de proposições foram advogados (73), professores (41) e profissionais liberais (26).
Clique aqui para acessar os dados sobre os enunciados que serão examinados durante a III Jornada de Direito Comercial.
Fonte:STJnotícias