Publicado em: 9 de novembro de 2021
Na manhã desta terça-feira, 09, Thiago Lacerda e Mateus Mota, Diretores do SINDJU, participaram de reunião com a presidência do TJPA inicialmente agendada para tratar de pauta específica dos guardas judiciários, que foi parcialmente atendida. Considerando que a categoria está em estado de greve, com indicativo marcado para 10 de novembro, foi abordada a pauta das Datas-base de 2020 e 2021.
Na reunião, a Presidente do TJ se comprometeu a apresentar à Alepa projeto de lei, ainda em 2021, para implementação de reposição inflacionária das datas-bases 2020 e 2021, a serem pagas já no mês de janeiro de 2022, assim como no auxílio alimentação.
Como a deflagração da greve, deliberada em assembleia, estava condicionada ao não avanço das negociações sobre a pauta, está suspenso o indicativo de greve da categoria programado para esta quarta-feira, dia 10.
O SINDJU convoca a categoria para Assembleia Extraordinária na próxima quarta-feira, 10, a partir das 10h da manhã na escadaria do Fórum Cível da capital, que será também transmitida via teams para informes sobre o avanço das negociações e deliberações sobre a manutenção do Estado de Greve.