» INFORME 002 SOBRE A MOBILIZAÇÃO DA DATA BASE 2019

Publicado em: 9 de julho de 2019

Ocorreu nessa terça-feira (08/07/19), na sede do SINDJU-PA, a segunda reunião do Comando de Greve, com a presença dos servidores representantes das comarcas de Castanhal, Santa Izabel, Ananindeua e Belém juntamente com a diretoria do SINDJU, com o objetivo de fazer a avaliação das reuniões já realizadas até aqui e encaminhar as próximas atividades.

Diante da recusa do Tribunal em conceder a nossa reposição salarial, um direito constitucionalmente assegurado, foi feita uma análise do cenário que está sendo apresentado para nós.  Na avaliação do comando de greve, as duas reuniões ocorridas na sede do sindicato, com servidores dos fóruns da capital foram bastante produtivas,  tendo participação ativa dos servidores presentes, que demonstraram disposição para somar nesta luta, principalmente após terem visto em valores reais o déficit em suas remunerações. É necessário nos mantermos vigilantes e mobilizados diante da atual conjuntura para que a nossa luta seja vitoriosa.

O Comando de greve deliberou pela continuidade das mobilizações nas unidades judiciárias; a elaboração de panfleto explicativo a ser distribuído à categoria, contendo os dados expostos aos servidores dos fóruns da capital presentes nas reuniões já realizadas, para que os demais servidores também possam conhecer os valores e a definição do indicativo de datas para a realização das próximas reuniões com os servidores.

16/07 (Terça-Feira) – Reunião com os servidores dos Juizados Cível e Criminal

24/07 (Quarta-Feira) – Reunião em Ananindeua com os servidores do polo

30/07 (Terça-Feira) – Reunião com os servidores da área meio

08/08 (Quinta-Feira) – Assembleia Geral

Contamos com a participação de todos para que a nossa luta seja vitoriosa.

Sindicalize-se!

Belém, 08 de Julho de 2019