logo

» Grupo de Trabalho define data da eleição do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas

Publicado em: 12 de abril de 2018



Através do Edital n.º 9/2018, publicado na Edição nº 6402/2018 do DJE, o Grupo de Trabalho, designado pela Portaria n.º 518/2018-GP do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), com as alterações efetuadas pela Portaria no 1348/2018-GP, em cumprimento à Resolução n.o 240/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário, e a Resolução n.º 06/2017 do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, que institui e regulamenta o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas – CGLGP, tornou pública a retificação do calendário referente a eleição dos membros do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas, constante no anexo do Edital n.º 02/2018, estabelecendo a data de 16 de abril de 2018 para eleição e apuração.

O Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas – CGLGP – foi criado pela Resolução 240/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário. A norma determina a criação do comitê em cada Tribunal.  O CGLGP é composto por quatro servidores e quatro magistrados, sendo dois servidores e magistrados de 1º Grau escolhidos por eleição direta. O Comitê é orientado para o fomento, discussão, promoção e valorização de práticas estratégicas de gestão voltadas para o material humano da instituição.

É mais um espaço a ser ocupado por servidores comprometidos e engajados no processo continuo de melhoramento das condições de trabalho no Tribunal de Justiça. Neste sentido, o sindicato declara seu apoio aos candidatos Paulo André Matos Melo e Simone Maria Pamplona Moreira,

Paulo André e Simone

Paulo André Matos Melo é formado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) com pós-graduação em Administração Pública. Paulo é servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) há 21 anos, tendo passado por varas da capital e do interior do Estado. Desde 1997 é Escrivão Judicial, cargo que depois mudou a nomenclatura para Diretor de Secretaria. De 1998 até 2004 foi Secretário dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e de 2002 a 2004 foi Escrivão Eleitoral. Atualmente é Diretor de Secretaria da 12ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Belém. Com a palavra:

“Esta resolução [que criou o CGLGP] modificou a mentalidade até então dominante da Administração do Poder Judiciário Nacional que excluía a participação dos servidores  nos projetos ou definição de diretrizes de gestão de pessoas. Com esta resolução poderemos discutir e fomentar através dos nossos representantes eleitos o desenvolvimento profissional  dos servidores. Estou consciente da importância da materialização desta resolução na vida funcional dos servidores do TJ/PA, e, sabedor da nossa realidade, pois sou diretor de secretaria há 21 anos, já tendo trabalhado tanto na Capital como no interior  do Estado, e sempre me esforçando para participar das discussões de interesse da categoria. Com a formação e a experiência necessárias para o desempenho deste cargo venho colocar meu nome para apreciação dos colegas nessa árdua tarefa de melhorar nossas condições de trabalho,  e, principalmente, na melhoria da qualidade de vida dos servidores. Humildemente peço o apoio dos colegas.”

Simone Maria Pamplona Moreira é formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP-SP), especialista em Psicologia Jurídica pela Universidade da Amazônia (UNAMA), em Recursos Humanos pela UNINTER e especialista em Psicologia Hospitalar pelo Instituto Sedes Sapientiae de São Paulo. Há 11 anos é servidora de carreira do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) atendendo às varas de família como perita e a execução penal no trabalho de suporte ao egresso do sistema prisional.
“O Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas foi criado para alinhar as práticas administrativas atuais com as transformações ocorridas nas relações sociais e de trabalho. Seu trabalho reconhece que o alcance dos objetivos da instituição perpassa obrigatoriamente pelo bem-estar e saúde global dos seus integrantes, com o devido respeito às singularidades e subjetividades. Desta forma, ofereço meu nome para a apreciação dos colegas, esperando receber sua confiança para ser eleita para o Comitê, onde pretendo investir esforços em defesa dos servidores do TJ-PA, utilizando a minha prática como servidora e psicóloga especialista em Recursos Humanos. Agradeço o apoio.”

São duas pessoas que estão atentas e participativas em todos os movimentos reivindicatórios recentes do TJE-PA e merecem a total confiança do sindicato.

A participação de cada servidor na votação fara a diferença, não deixe de votar!


Compartilhar:


  • Endereço:

    Tv. Joaquim Távora, 327 – Cidade Velha, Belém – PA, 66020-340

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA