» FENAJUD, SINTAJ-PB, SINTJAM E SINDJUD-PE MANIFESTAM APOIO À GREVE DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO PARAENSE

Publicado em: 10 de agosto de 2019

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), o Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário do Estado da Paraíba (Sintaj-PB), o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Estado do Amazonas (Sintjam), e o Sindicato dos servidores do judiciário de Pernambuco (Sindjud-PE) foram os primeiros a manifestar apoio à greve dos servidores do judiciário paraense.

Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará deflagraram a greve, na última quinta (8), por tempo indeterminado, a partir do dia 20 de agosto. A greve é pela recomposição salarial de 4,94%, o pagamento dos novos adicionais de titulação, a recuperação de perdas salariais nos últimos três anos, entre outras reivindicações. Em nota, pelas redes sociais, o Sintjam se mostrou solidário à decisão dos servidores. Também nas redes sociais, o Sintaj-PB, se sensibiliza com os servidores paraenses. No site da Fenajud, a federação compartilha do sentimento de solidariedade e parabeniza a categoria pela coragem de lutar por seus direitos. Em apoio também, o Sindjud-PE destacou a importância da greve quando inúmeros diálogos não conseguem sensibilizar a administração. Para o presidente do Sindju-PA, Thiago Lacerda, “o apoio recebido dos colegas de vários TJs e da própria federação de servidores de TJs do país são demonstrações da pertinência da nossa luta, do engajamento do Sindju-PA ao cenário nacional, e da força crescente da categoria”.