» FENAJUD convoca Plenária Nacional em defesa de um judiciário democrático

Publicado em: 6 de outubro de 2023

Sindicatos do Judiciário se Unem em Brasília no final do mês de Outubro

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD) convocou, para os próximos dias 24 a 26 de Outubro, todos os sindicatos de sua base para a Plenária Nacional da entidade, em resposta às decisões tomadas durante as últimas reuniões do Conselho de Representantes e da Coordenação Executiva Colegiada da Federação. O SINDJU esteve presente no último Conselho de Representantes, em julho de 2023, na cidade de Macapá, e colaborou ativamente para a escolha das pautas que serão debatidas nesta próxima Plenária.

O evento será realizado em Brasília, e visa a defesa de um Judiciário democrático, bem como o debate de interesses e direitos dos servidores. A Plenária vai reunir uma série de atividades, acompanhe: ato público nacional, participação em audiência pública e reunião do Conselho de Representantes.

O Ato público nacional reunirá servidores e servidoras do Judiciário dos Estados em frente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para manifestar seu compromisso com a defesa dos interesses e direitos da categoria, visando reforçar a importância de um Judiciário transparente e acessível a todos os cidadãos; a Participação em Audiência Pública está sendo planejada para debater o papel fundamental do CNJ e promover discussões sobre o aprimoramento do sistema judiciário brasileiro. Já o Conselho de Representantes se reunirá para discutir e deliberar sobre questões relacionadas às atividades mencionadas, proporcionando um espaço fundamental para a troca de ideias e a construção de estratégias.

A Plenária Nacional representa uma oportunidade ímpar para os sindicatos do Judiciário demonstrarem sua união e determinação na defesa dos direitos dos servidores e da democracia. O evento promete ser um marco na busca por um Judiciário mais justo e acessível a todos. Fique atento às informações futuras sobre o evento e participe ativamente dessa causa essencial. É hora de fazer a diferença.