logo

» Feliz Dia da Psicóloga e Psicólogo – Conheça Tamar Parente

Publicado em: 27 de agosto de 2022



Meu nome é Tamar Parente, sou psicóloga formada pela Ufpa. Em dezembro de 2013 vim de Belém para trabalhar na comarca de Santarém. Desde então atuo na Vara de Execução Penal, em atividades com pessoas privadas de liberdade, egress@s do sistema penal e seus familiares.

Para além de acompanhar o cumprimento das condições impostas em pena, atendê-l@s é presenciar o quanto nossas políticas de promoção e proteção social foram e ainda são insuficientes. Pessoas em sua maioria pretas, pobres e de baixa escolaridade, que busco atender como sujeitos DE direitos.

Como há pouc@s técnic@s na comarca, realizo ainda perícias em casos cíveis de Varas de Família daqui e nas outras comarcas que compõem o nosso polo. Visitas carcerárias e domiciliares, numa região repleta de comunidades rurais e acessos precários, que nos colocam a mercê de muitos infortúnios e riscos e espero que um dia isso seja devidamente reconhecido.

Eu acredito que manter uma postura ética e comprometida com @s jurisdicionad@s não é uma escolha, mas sim uma obrigação com a minha profissão e o com o serviço público, do qual sempre tive muito orgulho de fazer parte!


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA