logo

» Família de servidor do TJ-PA arrecada fundos para trazer corpo de brasileiro dos Estados Unidos

Publicado em: 20 de setembro de 2022



A família do paraense Glauco Lemos, de 36 anos, vive um drama desde o dia 4 de setembro. O trabalhador da construção civil, que morava nos Estados Unidos, faleceu no exterior. Desde então a família busca trazer o corpo para o Estado do Pará, onde residem. Os familiares tentam dar um sepultamento digno para Glauco, porém precisam gastar aproximadamente 150 mil reais para o traslado do corpo. Como não possuem condições financeiras, estão realizando uma vaquinha virtual para arrecadar recursos.

Glauco Lemos tinha dois filhos e vivia há seis anos nos Estados Unidos na busca do sonho de dar uma qualidade de vida melhor para a família. A irmã Glaucia Lemos, esposa do servidor da Comarca de Tucumã, o analista judiciário Welington Silva Lisboa, explica que buscou o consulado do Brasil nos EUA, mas não conseguiu apoio.

“Somos uma família pequena, sempre fomos nós quatro, eu, o Glauco e meus pais. Meus pais e eu estamos devastados com uma dor que nos consome. Solicitamos ajuda e infelizmente foi negada, através do Consulado em Kansas, e no Itamaraty fomos avisados de que o Brasil não dispõe de verba para translado de brasileiros mortos no exterior”, explica. “Ele era honrado, um bom homem, um pai amoroso”, relembra.

A família está fazendo duas vaquinhas para arrecadar fundos, uma nos Estados Unidos e outra no Brasil. Entretanto, o total arrecadado ainda está muito distante do valor necessário. Glaucia também tenta viajar aos EUA para resolver as questões burocráticas sobre o traslado do irmão ao Estado do Pará.

O Sindicato dos Funcionários do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (SINDJU) apoia a causa e apela para solidariedade dos servidores para colaborar com a família do colega com qualquer quantia disponível. Até o momento a família conseguiu 49 doações. As doações podem ser feitas pelo link Translado Glauco Lemos | Vaquinhas online (vakinha.com.br).


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA