logo

» Espaço Cultural inaugura mostra de artes plásticas com obras de 32 artistas

Publicado em: 28 de novembro de 2019



​Com a proposta de oferecer ao público a oportunidade de conhecer vários estilos e tendências, foi inaugurada nessa terça-feira (26), no Espaço Cultural STJ, a 2ª Exposição Nacional de Artes Plásticas da Academia Latino-Americana de Arte (ALA), com obras de 32 artistas.

No evento, o professor de arte Cássio Araújo entregou uma pintura sua em homenagem ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha. O retrato a óleo foi entregue ao vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, filho do presidente do STJ.

“É uma grande honra receber essa homenagem em nome do meu pai, que também é uma homenagem a todos os membros e servidores do Tribunal da Cidadania”, afirmou. Otávio Noronha comentou a atuação do tribunal no incentivo às manifestações artísticas: “Considero esta uma das tarefas do poder público: promover as artes, seja a música, o teatro ou as artes plásticas. O Espaço Cultural STJ é um dos locais onde o Judiciário homenageia as artes”.

Portas abert​​as

O ministro Moura Ribeiro destacou a representatividade da mostra. “São artistas de oito estados do país, cada um trazendo sua visão para criar esse evento. É o Tribunal da Cidadania abrindo as portas para a sociedade”, declarou.

A dimensão artística e cultural do complexo arquitetônico do STJ – que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer – foi ressaltada pelo ministro Antonio Carlos Ferreira, para quem as exposições realizadas no tribunal “já são uma tradição que movimenta a cultura do Distrito Federal”.

O secretário-geral da Presidência do STJ, Zacarias Carvalho Silva, elogiou o modelo das mostras coletivas: “Esse é um formato interessante, porque atinge um público mais amplo e aumenta a chance de agradar, por trazer vários estilos”.

Divulgando ​a arte

O curador da exposição, Fábio Ferrari Porchat, concordou com Zacarias Carvalho e acrescentou que o STJ proporciona aos artistas brasileiros uma grande oportunidade de divulgação de seu trabalho. “É sempre uma alegria expor no tribunal, que dá aos pintores e escultores a chance de ultrapassar as fronteiras dos seus estados e ter visibilidade nacional”, afirmou.

Também estavam presentes ao evento os ministros Raul Araújo, Villas Bôas Cueva, Sérgio Kukina, Regina Helena Costa e Rogerio Schietti Cruz.

A exposição ficará aberta até 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Outras informações podem ser obtidas nos telefones (61) 3319-8460 e 3319-8373.


Fonte:STJnotícias


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA