» Enfam realiza, no STJ, curso sobre corrupção e os desafios do juiz criminal

Publicado em: 9 de outubro de 2019

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove, de 9 a 11 de outubro, o 1º Curso Nacional Corrupção e os Desafios do Juiz Criminal, em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE.

A atividade é destinada a magistrados federais e estaduais que atuam com matéria criminal. O curso pretende promover a compreensão do panorama da corrupção no Brasil a partir da legislação, dos meios investigativos disponíveis e das experiências em seu combate.

A programação conta com painéis sobre os desafios na formação de juízes, prisão cautelar, colaboração premiada, cooperação jurídica internacional, direitos humanos, plea bargain e outros. A experiência internacional será destacada por magistrados da Itália e França, além de vários estudos de caso.

O curso acontece no Salão Nobre do STJ, a partir das 8h30, nesta quarta-feira (9).​

Fonte:STJnotícias