» Eleições em Pauta: SINDJU-PA lança Edital de Assembleia Geral Ordinária

Publicado em: 11 de agosto de 2023

Convocação oficial define processo eleitoral e marca importante passo na trajetória sindical

A diretoria executiva do SINDJU divulgou, no último dia 31 de julho, o Edital de Convocação da próxima Assembleia Geral Ordinária, sinalizando um marco essencial para os rumos da entidade, delineando o caminho para a eleição da diretoria executiva e do conselho fiscal do sindicato, que regerão os destinos da instituição no triênio 2023/2026. Essa convocação à assembleia geral, agendada para o dia 29 de setembro de 2023, configura um convite à plena participação da comunidade sindical na escolha da nova liderança do SINDJU.

Um dos aspectos fundamentais desse processo eleitoral é a etapa de inscrição das chapas concorrentes: de acordo com a norma estatutária, as chapas interessadas em apresentar seus projetos ao Sindicato têm até 29 de agosto para formalizar sua inscrição junto à Comissão Eleitoral, entidade que vai supervisionar todo o desenrolar do processo eleitoral. A Assembleia será realizada na sede do sindicato, na Travessa Joaquim Távora, 327, em primeira e única convocação, das 08h às 18h; e a Comissão Eleitoral será responsável por elaborar o regimento eleitoral, cuja divulgação está agendada para o dia 21 de agosto. Este regimento será disponibilizado tanto na sede, quanto no site do sindicato, este último acessível pelo endereço www.sindju.org.br.

Em respeito às diretrizes estatutárias, a ampla divulgação do edital de convocação será no Diário Oficial do Estado do Pará e num jornal de grande circulação. A proposta é garantir a máxima transparência e engajamento por parte dos associados, assegurando assim a legitimidade do processo eleitoral. Thiago Lacerda, Diretor-Presidente do SINDJU, enfatiza que a assembleia eleitoral representa uma oportunidade ímpar para os membros da categoria influenciarem diretamente o curso do sindicato, moldando seu futuro e definindo suas prioridades