Publicado em: 1 de outubro de 2024
Sindicato mobiliza servidores e servidoras para ato solidário nos hemocentros da capital e do interior, em paralelo à paralisação por direitos
O SINDJU convoca os servidores e as servidoras do judiciário para participarem da campanha “Doo meu sangue por justiça”, na próxima sexta-feira, 4. A ação ocorrerá durante a greve em andamento, ressaltando a importância da solidariedade em momentos críticos como uma paralisação. A campanha incentiva a doação de sangue em hemocentros da capital e das comarcas do interior.
Em Belém, o sindicato disponibilizará transporte que sairá do Fórum Cível com destino ao HEMOPA, facilitando a participação dos doadores. No interior, os servidores das comarcas de Ananindeua, Castanhal, Santarém, Marabá, Abaetetuba, Altamira, Capanema, Redenção e Tucuruí são incentivados a procurar as unidades do HEMOPA em suas cidades.
Danyelle Martins, Presidente do SINDJU explica que a luta vai muito além da defesa dos direitos enquanto trabalhadores e trabalhadoras do judiciário. “Hoje, vivemos um momento em que a solidariedade e a união se tornam fundamentais, não apenas na defesa das nossas pautas, mas também na defesa da vida. A campanha ‘Doo meu sangue por justiça’ é uma oportunidade de mostrarmos que a nossa luta é por todos e todas, dentro e fora do tribunal. Conto com a presença de cada um e cada uma nos hemocentros no dia 1º de outubro. Vamos juntos doar esperança e fazer a diferença!”, finaliza.
O SINDJU reforça que, assim como a greve é uma ferramenta para reivindicar direitos e denunciar as desigualdades no Tribunal de Justiça do Pará, a doação de sangue é uma ação vital para salvar vidas. A campanha busca fortalecer o espírito de solidariedade entre os trabalhadores e as trabalhadoras do judiciário, ampliando o alcance de sua mobilização para além das questões sindicais.