» Divulgada lista dos estudantes selecionados para o programa Visitação Técnica Conhecendo o STJ

Publicado em: 22 de novembro de 2017

Foi divulgada a lista com os nomes dos estudantes de direito selecionados para participação na 14ª edição do programa Visitação Técnica Conhecendo o STJ. Os alunos que figuram na lista como “selecionados” devem confirmar o interesse e apresentar a documentação necessária até 29 de novembro, quarta-feira. Após esse prazo, caso haja desistência, serão convocados os estudantes que estão na lista de espera.

Veja aqui a relação completa dos estudantes selecionados e a lista de espera.

Foram selecionados 43 estudantes de graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas, reconhecidas pelo Ministério da Educação, de todos os estados e do Distrito Federal. Os alunos têm de comprovar que estavam cursando, no ato da inscrição, pelo menos o quinto semestre. A documentação deve ser digitalizada e enviada para o e-mail visitacaotecnica@stj.jus.br.

A 14ª edição do programa será realizada entre 5 e 9 de fevereiro de 2018. O objetivo da visita é possibilitar que estudantes de todo o Brasil tenham a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre a estrutura e o funcionamento do Superior Tribunal de Justiça.

Durante a visita, os estudantes assistirão a sessões de julgamento e palestras sobre a jurisprudência da corte, e poderão conhecer as dependências do STJ e o funcionamento das unidades judiciárias e dos órgãos julgadores.

Seleção

Durante o processo seletivo, foi levado em consideração o semestre em que o candidato está matriculado, ficando mais bem classificado quem estava mais próximo da conclusão do curso. A ordem de inscrição e, posteriormente, o fator maior idade foram utilizados como critério de desempate. A participação de estudantes que já tenham entrado anteriormente no programa foi vedada.

Ao final das atividades, os participantes que completarem o mínimo de 80% da carga horária, incluindo a realização das atividades que lhes forem atribuídas, receberão certificado.

O programa, que acontece todo ano, geralmente em fevereiro, é coordenado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do STJ, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas/Seção de Aprimoramento Gerencial e Cidadania.

Visite a página institucional do programa.

Acesse o regulamento da 14ª edição.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail visitacaotecnica@stj.jus.br ou pelos telefones (61) 3319-9918 e 3319-9942.

Fonte:STJnotícias