» Dirigentes do SINDJU realizam protesto silencioso no pleno do TJPA

Publicado em: 11 de abril de 2024

Sindicato busca reabrir diálogo sobre a atualização do PCCR

Nesta quarta-feira, 10, parte da diretoria do SINDJU marcou presença no TJPA com o objetivo de realizar um protesto silencioso durante a sessão plenária. Antes da manifestação, os dirigentes buscaram uma audiência com a Presidência do Tribunal, contudo, foram informados de que a Presidente não poderia recebê-los devido a compromissos externos.

Diante dessa situação, os juízes auxiliares se colocaram à disposição para uma possível reunião, porém, a reunião não poderia ser naquele momento. Em seguida, os representantes do SINDJU dirigiram-se ao plenário para o protesto silencioso, e pouco depois foram recebidos pelos juízes auxiliares da Presidência.

Durante a reunião, os dirigentes expuseram os pontos que consideram retrocessos no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), suscitando preocupações entre os servidores e servidoras do Judiciário. Por sua vez, os juízes afirmaram não estar a par dessas questões e se comprometeram a discuti-las com a Secretaria de Gestão para repassar a perspectiva do Sindicato em relação à minuta do PCCR.

Além das inquietações com os retrocessos, o SINDJU também ressaltou a necessidade de clareza e precisão na redação da minuta, enfatizando os pontos de avanço para a categoria. Inicialmente, ficou acordada uma reunião para o próximo dia 22 com a Secretaria de Gestão de Pessoas e de Planejamento. Contudo, a confirmação deste encontro depende da Presidência do Tribunal.

O SINDJU reitera a importância da mobilização, mantendo a assembleia marcada para o dia 17 de abril.

Importante lembrar que o SINDJU vai realizar uma live, na próxima sexta-feira, 13, às 15h, no Youtube, para atualizar a categoria sobre as negociações da Data-Base 2024 e do PCCR.

Unidos, os servidores e servidoras do Judiciário do Pará demonstram sua força e determinação na busca por melhores condições de trabalho e reconhecimento de seus direitos. Juntos somos Gigantes.