logo

» Dirigentes do SINDJU buscam avanços para servidores em visita ao TJPA

Publicado em: 16 de janeiro de 2024



Reunião na sede do Tribunal discutiu pleitos da categoria e atualizações em pautas como PCCR e benefícios sociais

Na última terça-feira, 16, os dirigentes Thiago Lacerda e Mateus Mota, estiveram na sede do TJPA em busca de informações sobre os pedidos de reunião e o andamento das demandas da categoria, incluindo o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e as pautas sociais. Os representantes sindicais foram recebidos pela chefe de gabinete da presidência, Jeovana Miranda.

PCCR: Avanços e Compromissos. A chefe de gabinete informou que a Presidente do TJ solicitou ao secretário de planejamento, Miguel Santos, a apresentação, em uma semana, dos estudos de viabilidade econômica relacionados às pautas já abordadas na discussão sobre o PCCR. Isso inclui a tabela de progressão, o adicional de qualificação, o risco de vida e as pautas sociais. A servidora confirmou que a reunião entre a Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e a presidência do TJPA para a apresentação dos estudos está agendada para ocorrer até o dia 19, próxima sexta-feira.

Reajuste no Auxílio Alimentação. Quanto ao auxílio alimentação, a chefe de gabinete informou que sofrerá reajuste no início deste ano, a partir da folha de pagamento de janeiro, e passará a vigorar no valor de três mil reais.

Pauta Social em Destaque. A pauta social apresentada à administração do TJPA inclui questões como o auxílio creche, a extensão do pagamento do auxílio transporte a todas as comarcas e para todas as classes e referências na carreira, o pagamento do sobreaviso e a atualização do valor do auxílio saúde.

O SINDJU reafirma seu compromisso com a defesa da garantia e ampliação dos direitos de todos os servidores e servidoras do Poder Judiciário. Somos fortes, somos SINDJU e, juntos, somos Gigantes!


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA