» Diretores do SINDJU-PA visitam comarcas do interior

Publicado em: 8 de junho de 2018

A mobilização para ampliar e reforçar a greve dos servidores do judiciário que se aproxima continua. O presidente do Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA), Thiago Lacerda, e a vice-presidente, Danyelle Martins, visitam desde quinta-feira, dia 7, comarcas do interior do Estado. Servidores das comarcas de Santo Antônio do Tauá e Bragança já receberam a visita da diretoria. Além de explicar os motivos das paralisações realizadas todas as quartas-feiras deste mês e a greve, que será deflagrada no dia 28, as visitas também servem para estreitar os laços entre a diretoria sindical e os servidores. Os diretores ainda hoje passarão pelas Comarcas de Bragança, Paragominas, Ipixuna do Pará.

Segundo a vice-presidente, Danyelle Martins, as visitas estão sendo muito produtivas. Na Comarca de Santo Antônio do Tauá, servidores de diferentes funções, inclusive oficiais de justiça, participaram da reunião. “Os servidores informaram que na primeira paralisação não aderiram ao movimento. No entanto, na segunda paralisação deixaram de fazer atendimentos externos para ficar só com as demandas internas. Eles garantiram que nas próximas começarão a paralisação de fato. Esta foi uma decisão tomada por eles”, relata Danyelle Martins. Os servidores agradeceram a visita e ainda deram muitas sugestões para melhorar a relações com a diretoria e para o movimento.

A magistrada de Santo Antônio do Tauá doutora Iacy Salgado também recebeu os diretores do SINDJU-PA, tendo inclusive cedido a sala de audiências para a reunião dos servidores. “A nossa visita também tem o objetivo de fortalecer o primeiro grau, não somente os servidores, mas a magistratura através da luta de melhores condições de trabalho. Esta também é uma das pautas das reivindicações do movimento paredista”, complementou Martins.  “Estaremos voltando com as energias renovadas para Belém”, garantiu.

Servidores da Comarca de Capanema

Servidor da Comarca de Ipixuna do Pará