logo

» Diretores do SINDJU-PA visitam comarcas de Brasil Novo, Medicilândia e Uruará

Publicado em: 14 de agosto de 2018



Os diretores do Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA) também visitaram os servidores das comarcas de Brasil Novo, Medicilândia e Uruará do polo Altamira na semana passada. Participaram da visita a vice-presidente, Danyelle Martins, e o 1º secretário, Augusto Sidney Rodrigues. As visitas às comarcas do interior visam estreitar os laços com a diretoria da entidade, fortalecer o sentimento de auto-valorização do servidor e o conhecimento e luta por direitos. Um dos maiores problemas relatados no interior é a falta de servidores para fazer funcionar o poder judiciário de forma eficiente e célere, sem que para isso os atuais servidores tenham que fazer jornadas extras, realizando o trabalho de dois ou até três servidores.

De acordo com a vice-presidente, Danyelle Martins, a visita à comarca de Uruará foi muito produtiva com a participação de quase todos os servidores, com exceção dos que estavam de férias. “As instalações do fórum são boas, mas constatamos alguns problemas, como extintores vencidos, reclamações contra o setor de emissão de crachás, que não os manda para a comarca. Estas são algumas questões para as quais vamos tomar providências”, afirmou.

“Outro problema encontrado na comarca de Uruará é a falta de servidores, o que inviabiliza, inclusive, as férias e licenças a que fazem jus os servidores”, complementou. A vara única conta com mais de oito mil processos em andamento, segundo o diretor de secretaria para quatro servidores efetivos.

Também na comarca de Medicilândia o maior problema enfrentado é a falta de servidores. Apenas a diretora e mais uma servidora, cedida da prefeitura, trabalham na secretaria, enquanto um efetivo do TJ faz audiência e outro trabalha no gabinete. O protocolo e a distribuição ficam a cargo de outra servidora cedida.

Na comarca de Brasil Novo, também se enfrentam as dificuldades da falta de servidores. Durante a visita se verificou que a categoria no município está bastante informada sobre movimento ReaJusto Já! e conhece os detalhes da campanha salarial deste ano. Os servidores se demonstraram dispostos a lutar pelas perdas salariais.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Tv. Joaquim Távora, 327 – Cidade Velha, Belém – PA, 66020-340

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA