Publicado em: 27 de novembro de 2024
Entidade pressiona autoridades para garantir aprovação do pleno ainda este ano
Na manhã da última segunda-feira, 25, o dirigente do SINDJU Wbirajara Silva esteve na ALEPA, em nova tentativa de articulação para a inclusão do projeto do novo PCCR dos servidores e servidoras do TJPA na pauta de votação da próxima terça-feira, 26. Silva foi em busca de dialogar com o Presidente Chicão, no entanto, não conseguiu contato, pois o mesmo estava em atividade externa.
Diante da situação, a diretora do SINDJU Ana Paula Sobrinho explicou: “decidimos procurar a Presidente do Tribunal, que está aqui em Santarém para a cerimônia de elevação da comarca à terceira entrância. Após o evento e ao lado de um grupo de servidores, pedimos que ela intercedesse junto ao Presidente da ALEPA para que o projeto do PCCR seja incluído na pauta de votação de amanhã, onde a aprovação é crucial para que o retroativo do plano seja recebido ainda este ano”, afirmou. Segundo Ana Paula, a Presidente do Tribunal demonstrou disposição ao se comprometer em dialogar diretamente com o presidente da ALEPA sobre o tema.
Marcos Meirelles, delegado do SINDJU em Santarém, complementou: “conversamos também com a Deputada Estadual Maria do Carmo e pedimos seu apoio para garantir a votação do PCCR. Ela sinalizou positivamente e mostrou disposição para nos ajudar amanhã”, finalizou.
Sobre o pagamento do Selo Ouro. Outro tema abordado na conversa em Santarém foi o pagamento do Selo Ouro, premiação do CNJ aos TJs que apresentam destaque em quatro eixos principais: governança, produtividade, transparência e dados/tecnologia. Segundo a Presidente do TJPA, o pagamento será feito ainda no mês de Dezembro.
O SINDJU segue empenhado na defesa dos direitos da categoria, reafirmando seu compromisso com os servidores e servidoras do Judiciário paraense. Juntos somos gigantes.