logo

» Data-base 2023: administração do TJPA encaminha nova proposta para categoria

Publicado em: 29 de maio de 2023



Os representantes do SINDJU-PA e do SINJEP, ambas entidades representativas dos servidores do Judiciário participaram de reunião de reabertura de negociação com a administração do TJPA na manhã desta segunda-feira, às 11h. Após muitos debates e insistência das entidades, a administração encaminhou nova proposta de reajuste para data-base 2023

Proposta da administração:

1 – Antecipar o reajuste para Junho e agosto, nos percentuais 4,62 e 2,19, respectivamente;

2 – Em setembro nova rodada de negociação pra se discutir o retroativo;

3 – Pautas sociais: a Secretária de Gestão Camila Soares será a responsável por discutir com as entidades itens constantes da pauta social, como aux. creche, aux. transporte pra todas as classes, aux. médico social pra aposentados e pensionistas e pecúlio judicial. A agenda será montada a partir do dia 30.05.

As entidades solicitaram a elaboração de ata a fim de firmar o compromisso da gestão com as propostas a serem apresentadas à categoria.

Estiverem presentes na reunião pelo SINDJU, Thiago Lacerda, Antônio Cristo e Mateus Mota, além da advogada Adryssa Melo. Pelo SINJEP, Iná Pinheiro e Marcos Pacheco. As entidades também contaram com a assessoria econômica do Dieese, na pessoa do Everson Costa.

A realização desta reunião é o resultado direto dos esforços contínuos dos representantes, que contaram com o apoio inabalável dos servidores. Juntos, conseguiram reverter a decisão da administração do TJPA de enviar o projeto de revisão salarial à Assembleia Legislativa sem uma discussão prévia com as entidades representativas.

Para avaliar a proposta, as entidades convocam assembleia geral extraordinária para a próxima terça-feira, 30, a partir das 14h, na sede do SINDJU-PA, com possibilidade de participação via teams.

Reiteramos a necessidade de estarmos alertas e unidos pra tomar as decisões necessárias na condução desse processo.

Participe da assembleia e vamos juntos construir o futuro que queremos.

A gente se encontra na luta!


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA