Publicado em: 29 de maio de 2023
Os representantes do SINDJU-PA e do SINJEP, ambas entidades representativas dos servidores do Judiciário participaram de reunião de reabertura de negociação com a administração do TJPA na manhã desta segunda-feira, às 11h. Após muitos debates e insistência das entidades, a administração encaminhou nova proposta de reajuste para data-base 2023
Proposta da administração:
1 – Antecipar o reajuste para Junho e agosto, nos percentuais 4,62 e 2,19, respectivamente;
2 – Em setembro nova rodada de negociação pra se discutir o retroativo;
3 – Pautas sociais: a Secretária de Gestão Camila Soares será a responsável por discutir com as entidades itens constantes da pauta social, como aux. creche, aux. transporte pra todas as classes, aux. médico social pra aposentados e pensionistas e pecúlio judicial. A agenda será montada a partir do dia 30.05.
As entidades solicitaram a elaboração de ata a fim de firmar o compromisso da gestão com as propostas a serem apresentadas à categoria.
Estiverem presentes na reunião pelo SINDJU, Thiago Lacerda, Antônio Cristo e Mateus Mota, além da advogada Adryssa Melo. Pelo SINJEP, Iná Pinheiro e Marcos Pacheco. As entidades também contaram com a assessoria econômica do Dieese, na pessoa do Everson Costa.
A realização desta reunião é o resultado direto dos esforços contínuos dos representantes, que contaram com o apoio inabalável dos servidores. Juntos, conseguiram reverter a decisão da administração do TJPA de enviar o projeto de revisão salarial à Assembleia Legislativa sem uma discussão prévia com as entidades representativas.
Para avaliar a proposta, as entidades convocam assembleia geral extraordinária para a próxima terça-feira, 30, a partir das 14h, na sede do SINDJU-PA, com possibilidade de participação via teams.
Reiteramos a necessidade de estarmos alertas e unidos pra tomar as decisões necessárias na condução desse processo.
Participe da assembleia e vamos juntos construir o futuro que queremos.
A gente se encontra na luta!