» Corregedor destaca a importância do jurisdicionado na Bahia

Publicado em: 9 de dezembro de 2019

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, deu início, na manhã desta segunda-feira (9/12), aos trabalhos de inspeção aos setores administrativos e judiciais de 2º graus da Justiça estadual baiana e às serventias extrajudiciais do Estado. A cerimônia de abertura foi conduzida pelo desembargador Augusto de Lima Bispo, presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), e contou com a participação do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, e dos desembargadores eleitos para a nova mesa diretora (biênio 2020-2022).

Humberto Martins destacou que a inspeção busca avaliar como está o funcionamento do tribunal e se há algum ponto que precisa ser aperfeiçoado. As inspeções ordinárias da Corregedoria Nacional de Justiça acontecem em todos os tribunais do país, como parte das ações de transparência e eficiência do Poder Judiciário.

Além disso, o ministro destacou que a inspeção não afeta a rotina de trabalho do tribunal estadual e reforçou que o Judiciário preza por uma justiça rápida, eficiente, produtiva e de qualidade, e que os juízes devem responder aos anseios da sociedade.

“O que o Poder Judiciário sempre prega é uma justiça rápida, eficiente, produtiva e de qualidade, e que dê resposta ao jurisdicionado. Por isso que eu sempre afirmo: Poder Judiciário forte, cidadania respeitada. Queremos um Judiciário que receba da sociedade o credenciamento da respeitabilidade. Queremos juízes probos, éticos, mas também sensíveis e que respondam aos anseios da sociedade com muita brevidade. Aqueles que procuram o Judiciário querem respostas”, afirmou o corregedor nacional.